Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre John Lawton, ex-vocalista do Uriah Heep, aos 74 anos

A informação sobre John Lawton foi compartilhada nas redes sociais do Uriah Heep

Redação Publicado em 06/07/2021, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lawton do Uriah Heep (Foto: Reprodução/Facebook)
John Lawton do Uriah Heep (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta segunda, 5, a banda Uriah Heep, grupo britânico de hard rock formado no final dos anos 1960, usou as redes sociais para informar o falecimento inesperado do ex-vocalista John Lawton aos 74 anos.

Em uma longa publicação no Facebook, o Uriah Heep escreveu: "É com profundo pesar que compartilhamos a notícia devastadora e trágica do falecimento repentino e totalmente inesperado de John Lawton em 29 de junho de 2021."

+++LEIA MAIS:O que Paul McCartney descobriu quando ouviu Sgt. Pepper's ao contrário?

"Ao contrário dos relatos, não houve doença, o que torna o seu falecimento incompreensível. Ele foi pacificamente com sua esposa ao seu lado. John fará muita falta. Um funeral particular para celebrar a vida de John será realizado de acordo com seus desejos, com apenas a presença da família e amigos próximos", afirma a publicação. 

Vocalista do Uriah Heep de 1976 a 1970, John Lawton esteve em três discos de estúdio da banda: Firefly(1977), Innocent Victim (1977) e Fallen Angel (1978). Em 2013, voltou ao grupo para substituir Bernie Shaw por uns dias, afastado na época por questões médicas. 

+++LEIA MAIS: Alice Cooper rebate Gene Simmons sobre 'rock estar morto': 'Garotos estão aprendendo hard rock agora'

Antes de integrar o Uriah Heep, o músico esteve nas bandas Lucifer’s Friend e Les Humphries Singers. Além disso, sempre manteve a carreira solo e atuava como apresentador de programas para a televisão.

+++LEIA MAIS: O dia em que Slash e Michael Jackson trabalharam juntos em uma música


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL