Morre Juan Nelson, baixista de Ben Harper & The Innocent Criminals, aos 62 anos

Juan Nelson viveu uma jornada de 27 anos como baixista de Ben Harper & The Innocent Criminals

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/06/2021, às 20h03

None
Juan Nelson (Foto: Gavin Conaty / Reprodução Twitter Ben Harper)

O baixista de longa data do Ben Harper & The Innocent Criminals, Juan Nelson, morreu aos 62 anos na última quarta, 9 de junho. Segundo o NME, a causa da morte ainda não foi divulgada. 

Ben Harper confirmou a notícia em seu perfil no Twitter, e elogiou a trajetória do baixista. 
“Amado marido, pai, gênio musical, integrante da banda BHIC há 27 anos e o melhor homem que já conheci. É quase impossível para mim colocar em palavras essa dor e perda. Descanse na glória, nosso amado reverendo Juan,” escreveu Harper

+++ LEIA MAIS: 5 músicos que trocaram de instrumento: De Paul McCartney a Dave Grohl [LISTA]

Juan Nelson estreou nos palcos com Ben Harper & The Innocent Criminals em abril de 1994, em um show na Califórnia, EUA. A partir disso, viveu uma jornada de 27 anos ao lado do grupo. Também foi creditado como co-escritor de alguns sucessos da banda nos discos Fight for Your Mind(1995), Diamonds On The Inside (2003), Both Sides Of The Gun (2006) e Lifeline (2007) .

“Perdemos alguém além de especial. Um homem de Deus... Um marido, pai, filho, amigo e um músico durão,” escreveu a filha do músico, chamada Naisha. “Era um homem que amava e honrava sua família como sua família o amava e honrava.”

+++ LEIA MAIS: Especial: Os 30 discos mais importantes de 1991


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL