Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Karen Black, atriz de Easy Rider

Estrela de filmes nos anos 70 foi indicada a prêmios como o Globo de Ouro e o Grammy

Rolling Stone EUA Publicado em 09/08/2013, às 12h22 - Atualizado às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karen Black - Reprodução
Karen Black - Reprodução

A atriz e ícone da contracultura Karen Black morreu aos 74 anos depois de perder batalha contra um câncer no estômago. O marido dela, Steven Ecleberry, revelou a notícia em sua página no Facebook. “É com grande tristeza que eu tenho que noticiar que minha esposa e melhor amiga, Karen Black, acaba de falecer, há apenas alguns minutos”, ele escreveu nesta quinta, 8. “Muito obrigado a todos pelas orações e amor, eles significaram muito para ela e para mim também.”

Karen esteve em um grande número de filmes icônicos, particularmente durante a década de 70. Sua estreia foi em 1969, quando interpretou uma prostituta em Easy Rider. Também estrelou filmes como Cada Um Vive Como Quer (1970) e a adaptação de 1974 de O Grande Gatsby - este último inclusive que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro. Em 1975, ela foi nomeada ao Grammy pela música original da trilha sonora de Nashville, de Robert Altman.

A atriz foi diagnosticada com o câncer em novembro de 2010. Ela vivia com a família, que incluía o marido, um filho e duas filhas.