Morre Karen Black, atriz de Easy Rider

Estrela de filmes nos anos 70 foi indicada a prêmios como o Globo de Ouro e o Grammy

Rolling Stone EUA Publicado em 09/08/2013, às 12h22 - Atualizado às 18h44

Karen Black
Reprodução

A atriz e ícone da contracultura Karen Black morreu aos 74 anos depois de perder batalha contra um câncer no estômago. O marido dela, Steven Ecleberry, revelou a notícia em sua página no Facebook. “É com grande tristeza que eu tenho que noticiar que minha esposa e melhor amiga, Karen Black, acaba de falecer, há apenas alguns minutos”, ele escreveu nesta quinta, 8. “Muito obrigado a todos pelas orações e amor, eles significaram muito para ela e para mim também.”

Karen esteve em um grande número de filmes icônicos, particularmente durante a década de 70. Sua estreia foi em 1969, quando interpretou uma prostituta em Easy Rider. Também estrelou filmes como Cada Um Vive Como Quer (1970) e a adaptação de 1974 de O Grande Gatsby - este último inclusive que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro. Em 1975, ela foi nomeada ao Grammy pela música original da trilha sonora de Nashville, de Robert Altman.

A atriz foi diagnosticada com o câncer em novembro de 2010. Ela vivia com a família, que incluía o marido, um filho e duas filhas.