Pulse

Morre Karl Franz Hummel, ex-guitarrista do Camisa de Vênus

Causa da morte foi um câncer de fígado; músico, que tinha 58 anos, estava internado em Salvador

Redação Publicado em 08/06/2017, às 16h55 - Atualizado às 18h54

O guitarrista Karl Franz Hummel e o vocalista Eduardo Scott, ex-integrantes da banda Camisa de Vênus
Reprodução/Facebook

Karl Franz Hummel, ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus, morreu na manhã desta quinta-feira, 8, em Salvador. A informação foi confirmada por outro ex-integrante da banda, Eduardo Scott. De acordo com o músico, Hummel tratava um câncer de fígado há cerca de 20 dias no Hospital das Clínicas da cidade. O sepultamento aconteceu nesta quinta, às 16h, no cemitério Jardim da Saudade.

Em uma publicação no Facebook, a banda lamentou a morte do vocalista. Veja o post abaixo.

Na última terça-feira, 6, o grupo havia postado outra mensagem na rede social, erroneamente antecipando a morte de Hummel. Mas a mulher do guitarrista fez uma publicação para desmentir a informação. "Gente! Pelo amor de deus!! Aqui é Viviane, mulher de Karl. Alguém publicou ou adiantou a situação do nosso Karl, respeitem a minha dor e da família. Ele, está respirando com ajuda de aparelhos. Como (Eduardo) Scott falou, quero acreditar que foi no calor da emoção. Por favor!! Estou sentindo muita dor. O que precisamos é rezar por ele, e não adiantar... Como fizeram", escreveu ela.

Logo após o depoimento de Viviane, o Camisa de Vênus publicou um pedido de desculpas. "Ontem (terça-feira, 06) à noite, Robério Santana recebeu a notícia de que Karl Franz Hummel havia falecido, por meio de uma ligação do Sr. Jerry Marlon, amigo antigo e muito próximo de Karl. Contudo, hoje (quarta-feira, 07) pela manhã tivemos a confirmação, através de sua mulher Viviane, de que, na verdade, Karl encontra-se internado em estado grave, respirando por aparelhos. Pedimos sinceras desculpas aos seus familiares e amigos."

Carreira

Hummel fez parte da formação original do Camisa de Vênus, de 1980, ao lado de Marcelo Nova (vocal), Gustavo Mullen (guitarra), Robério Santana (baixo) e Aldo Machado (bateria). O guitarrista permaneceu na banda até 1987, e também participou de vários retornos do Camisa de Vênus no decorrer dos anos. Com a participação do músico, o grupo lançou cinco discos: Camisa de Vênus (1983), Batalhões de Estranhos (1984), Correndo o Risco (1986) e Duplo Sentido (1987).