Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Keith Tippett, pianista que integrou o King Crimson

O músico é conhecido pela influência no jazz e colaborações com outros artistas

Redação Publicado em 16/06/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Tipett (Foto: Paolo Soriani/Reprodução/Facebook)
Keith Tipett (Foto: Paolo Soriani/Reprodução/Facebook)

O pianista Keith Tippett morreu, aos 72 anos, no último domingo, 14. O músico foi vítima de um ataque cardíaco - informação confirmada pela página oficial do artista nas redes sociais. As informações são do Whiplash.

+++LEIA MAIS: Morre Bill Rieflin, versátil baterista do R.E.M. e King Crimson

Tippett é considerado uma grande influência do jazz e do rock, principalmente pelo trabalho com o King Crimson na fase inicial do grupo. O músico participou de três discos: In the Wake of Poseidon (1970), Lizard (1970) e Islands (1971).

Keith Tippett também fez parcerias com grandes nomes do rock e do jazz, como Phil Collins, Cozy Powell, Brian Eno, Howard Riley, Centipede, Trevor Watts e Mujican. O pianista também gravou com a própria esposa, Julie Tippetts.

+++LEIA MAIS: King Crimson proíbe celulares em seu show - e isso é uma ótima ideia [OPINIÃO]

No Facebook, a página oficial do músico falou sobre o pianista: "Keith, um espírito gentil, amoroso, vivaz e incrível, descansará em paz agora. Os pêsames mais profundos à família e aos mais próximos. Keith estava indo e voltando do hospital por 2 anos".


+++ A PLAYLIST DO RUBEL