Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Luto

Morre Kenneth Mitchell, ator de Capitã Marvel, aos 49 anos

Além de interpretar o pai de Carol Danvers (Brie Larson) em Capitã Marvel, Kenneth Mitchell também se destacou na série Star Trek: Discovery

Kenneth Mitchell em Capitã Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Kenneth Mitchell em Capitã Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Ator de produções como Capitã Marvel (2019), Star Trek: Discovery e See, Kenneth Mitchell morreu aos 49 anos por Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas. Quem confirmou a notícia foi a própria família dele.

"Com pesar, anunciamos o falecimento de Kenneth Alexander Mitchell, amado pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo," afirmaram os parentes. "Por cinco anos e meio, Ken enfrentou uma série de desafios terríveis devido a ELA. E, no verdadeiro estilo Ken, ele conseguiu superar cada um com graça e comprometimento, para viver uma vida plena e alegre em cada momento."

Ele viveu pelos princípios de que cada dia é uma dádiva e nunca caminhamos sozinhos. A vida dele é um exemplo brilhante de como alguém pode ser pleno quando vive com amor, compaixão, humor, inclusão e comunidade. Ken foi uma obra de arte inspiradora para todos os corações que tocou.

+++LEIA MAIS: O dia em que Rebecca Ferguson mandou ex-colega de elenco famoso 'se fo***'

Por fim, os familiares de Mitchell pediram para que quaisquer presentes fossem direcionados às pesquisas sobre ELA ou em apoio aos filhos dele. Em 2020, o ator deu entrevista à People para falar sobre o diagnóstico da doença.

"No momento no qual nos disseram que era [ELA], foi como se eu estivesse no meu próprio filme," disse. "Foi assim que me senti, como se eu estivesse assistindo aquela cena em que alguém ouve que tem uma doença terminal. Foi apenas uma descrença completa, um choque."

+++LEIA MAIS: Jack Antonoff critica Kanye West: 'Ele só precisa trocar a fralda'