Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Kobe Bryant, ex-jogador do Los Angeles Lakers, em acidente de helicóptero

Segundo o TMZ, além do astro da NBA, outras quatro pessoas estavam na aeronave e nenhuma teria sobrevivido à queda

Redação Publicado em 26/01/2020, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kobe Bryant (Foto: AP Photo/Chris Carlson)
Kobe Bryant (Foto: AP Photo/Chris Carlson)

Neste domingo, 26, por volta das 10h, Kobe Bryant, ex-jogador do time de basquete da NBA Los Angeles Lakers, morreu em acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos, aos 41 anos. A informação foi publicada pelo site TMZ e confirmada por diversos jornalistas norte-americanos.

A polícia de Los Angeles confirmou a ocorrência de um acidente aéreo pelo Twitter. Kobe estava a caminho da Mamba Academy, nos arredores de Thousand Oaks, para treinar quando o helicóptero que pertencia a ele caiu.

Além do esportista, mais quatro pessoas estavam na aeronave e não teriam sobrevivido à queda, incluindo uma das filhas de Bryant, Gianna, de 13 anos. Vanessa Bryant, esposa de Kobe, e as outras filhas do casal - Natalia, Bianca e Capri - não estavam a bordo.

+++ LEIA MAIS: Time da NBA contrata Charlie Brown Jr. e fãs de Chorão se divertem com homenagens

Ainda de acordo com o TMZ, Kobe viajava com o mesmo helicóptero há anos, desde que jogava profissionalmente no Los Angeles Lakers. 

Kobe Bryant entrou para o basquete profissional em 1996 e foi campeão da NBA cinco vezes - em 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010. O ex-jogador da NBA também conquistou duas medalhas olímpicas - em 2008 e 2012 - e se aposentou das quadras em 2016.

Ainda hoje, ele havia parabenizado o também jogador de basquete LeBron James por tê-lo ultrapassado e assumido o terceiro lugar na lista de maiores pontuadores da história da NBA durante uma partida contra o Philadelphia 76ers no último sábado, 25.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL