Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Luto

Morre Lee Sun-kyun, ator do filme Parasita, aos 48 anos

Conhecido por participar de Parasita, Lee Sun-kyun foi encontrado no carro dele na madrugada desta quarta, 27, em Seul, capital da Coreia do Sul

Felipe Grutter (@felipegrutter)

por Felipe Grutter (@felipegrutter)

felipe.grutter@rollingstone.com.br

Publicado em 27/12/2023, às 08h47 - Atualizado às 21h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lee Sun-kyun (Foto: John Nacion/Getty Images)
Lee Sun-kyun (Foto: John Nacion/Getty Images)

Conhecido por interpretar Park Dong-ik em Parasita, vencedor de Melhor Filme no Oscar 2020, e estrela de Dr. Brain, primeira série sul-coreana do Apple TV+, Lee Sun-kyun morreu aos 48 anos na madrugada desta quarta, 27, em Seul, capital da Coreia do Sul, segundo informações da Associated Press. Suspeita-se que a causa da morte seja suicídio.

O site relatou como o artista foi encontrado em um carro. A família começou a procurar por ele após encontrar o que parecia ser um bilhete de suicídio. Já Yonhap afirmou como Sun-kyun foi encontrado com um briquete de carvão no banco do passageiro e foi declarado morto no local. O ator morreu no meio de uma investigação dele sobre o uso de drogas ilícitas (via The Washington Post).

+++LEIA MAIS: Atriz de Parasita relembra luta contra câncer: 'Fisicamente difícil'

Segundo Yonhap, Lee Sun-kyun chegou a ser interrogado pela polícia três vezes após ter supostamente consumido drogas ilícitas, como maconha, na casa de uma recepcionista que trabalha em uma boate no distrito de Gangnam. Ele negou as acusações.

Em resposta, Sun-kyun explicou como foi enganado para usar as drogas pela anfitriã, que tentou chantageá-lo (via Reuters). O site relatou como o último interrogatório de Lee pela polícia ocorreu no último final de semana e durou aproximadamente 19 horas. Ele também teria feito um breve teste de reagente e um teste de drogas em laboratório pelo Serviço Forense Nacional em novembro de 2023, que deu negativo.

+++LEIA MAIS: Donald Trump definitivamente não entendeu ‘Parasita’ e estúdio rebate: ‘Não sabe ler’

Centro de Valorização da Vida (CVV)
Está lidando ou conhece alguém que esteja lidando com tentativas de suicídio? O Centro de Valorização da Vida (CVV) atua na prevenção do suicídio e no apoio emocional, voluntário e gratuito a todas as pessoas que queiram ou precisem conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.