Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Len Lesser, o Tio Leo de Seinfeld

Ator estava com 88 anos e lutava contra um câncer; além de ter participado de Seinfeld, ele teve mais de 500 outros papeis no teatro, cinema e TV

Da redação Publicado em 17/02/2011, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Morreu na última quarta, 18, na Califórnia, o ator Len Lesser, aos 88 anos. Lesser, conhecido mais amplamente como o Tio Leo, da série Seinfeld, pegou uma pneumonia, decorrente de sua luta conta um câncer, que acabou sendo fatal. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Lesser começou a carreira no teatro, meio que nunca abandonou ao longo das seis décadas em que trabalhou na indústria do entretenimento. No cinema, atuou em Os Guerreiros Pilantras (1970), Papillon (1973), ao lado de Steve McQueen e Dustin Hoffman, Josey Wales - O Fora da Lei (1976), junto a Clint Eastwood, e Perseguição Mortal (1981), entre outros.

Mas foi como um ator veterano da TV que se destacou, tendo participado, entre pontas e papeis maiores, de mais de 100 séries, dentre elas algumas clássicas, como Agente 86, That Girl, The Munsters, The Monkees, Bonanza, Kojak, Caroline in the City, ER, Mad About You, All in the Family, Everybody Loves Raymond e, claro, Seinfeld, na qual apareceu em 15 episódios como Leo, o tio chato de Jerry Seinfeld, pronunciado a famosa frase "Jerry! Hello!". Veja abaixo algumas cenas do personagem: