Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Luis Alberto Spinetta, estrela do rock argentino

Câncer de pulmão foi a causa morte do cantor de 62 anos, fundador das bandas Almendra e Pescado Rabioso

Redação Publicado em 09/02/2012, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Alberto Spinetta - Divulgação/Site Oficial
Luis Alberto Spinetta - Divulgação/Site Oficial

O cantor e compositor argentino Luis Alberto Spinetta, ex-vocalista do grupo Almendra, morreu na última quarta, 8. O músico de 62 anos anunciou sofrer de um câncer de pulmão no final do ano passado, que foi a causa de sua morte.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o site do jornal La Nación, Spinetta encontrava-se em estado estável, mas seguia internado. "Desde o mês de julho que tenho câncer de pulmão", escreveu Spinetta em seu site, em dezembro, quando ainda não havia sofrido uma perfuração do intestino. "Me encontro muito bem, em pleno tratamento para uma cura definitiva."

"Muchacha (Ojos de Papel)", "Rutas Argentinas" e "Los Elefantes" são algumas das canções mais conhecidas de Spinetta, que começou sua carreira na década de 60 com o grupo Almendra, considerado um dos pioneiros do rock argentino ao lado de nomes como Manal e Los Gatos. Spinetta ainda passou pelos grupos Pescado Rabioso e Invisible, entre outros, antes de voltar com o Almendra, na década de 80. Atualmente, ele estava em carreira solo.