Morre Marcia Wallace, que dublava a professora Edna Krabappel em Os Simpsons

A veterana atriz da TV estava com 70 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 26/10/2013, às 16h55 - Atualizado em 18/02/2014, às 09h46

Marcia Wallace
Mark J. Terrill/AP

Morreu aos 70 anos Marcia Wallace, que dublava a professora Edna Krabappel em Os Simpsons. Ela morreu na última sexta, 25, de acordo com o site da revista Entertainment Weekly, após ter passado um período muito doente. A causa da morte, contudo, não foi revelada.

Galeria: Os Simpsons foi capa da Rolling Stone Brasil em julho de 2007. Relembre aqui as 100 primeiras capas da revista.

Wallace ficou inicialmente conhecida com o programa The Bob Newhart Show, no qual interpretava a secretária de Newhart, Carol Kester, entre 1972 e 1978. Posteriormente, ela reviveu o papel em um episódio de Murphy Brown pelo qual foi indicada ao Emmy. No início da carreira, Wallace também teve papeis em A Feiticeira, Columbo, The Brady Bunch, e depois ainda atuou em Magnum P.I., Gimme a Break e Murder, She Wrote.

Central Perk, Cheers, Moe's Tavern: bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV.

Ela entrou para o elenco de Os Simpsons em 1990, assumindo o papel da professora da quarta série de Bart, a senhora Krabappel. Em 1992, ela venceu o Emmy de Melhor Dublagem Feminina pelo papel.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

"Fiquei imensamente triste ao saber da morte da brilhante e graciosa Marcia Wallace”, declarou o produtor da animação Al Jean em um depoimento à Entertainment Weekly. "Ela era amada por todos em Os Simpsons e pretendemos aposentar sua personagem insubstituível.”

Apesar de ele recentemente ter declarado que ia matar um personagem de longa data da animação, Jean tomou o cuidado de destacar que esse destino não era reservado à Edna Krabappel.