Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Margaret Ann Williams, do Sweet Inspirations, grupo de apoio de Elvis Presley

Cantora também se apresentou no palco ao lado de Aretha Franklin

Redação Publicado em 14/10/2013, às 16h03 - Atualizado às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sweet Inspirations - Reprodução
Sweet Inspirations - Reprodução

Morreu no dia 1º deste mês Margaret Ann Williams, cantora que fez carreira nas décadas de 60 e 70 e ganhou notoriedade ao integrar o grupo Sweet Inspirations e acompanhar shows de Elvis Presley. A fatalidade foi noticiada pelo jornal New York Daily News.

Embora tenha começado a cantar antes, foi no final dos anos 60 que começou a trabalhar profissionalmente e foi convidada a integrar o Sweet Inspirations para substituir Emily "Cissy" Houston, fundadora do grupo e mãe de Whitney Houston. Ela então era amiga de Estelle Brown, outra integrante, e estreou no disco Sweet Sweet Soul, de 1970.

Já no ano anterior o grupo havia começado a viajar em turnê com Elvis Presley, tanto nas aberturas de shows como na função de backing vocal durante as performances do Rei. Quando Margaret casou, em 1971, resolveu abandonar o grupo. Ela ainda cantou ao lado de Aretha Franklin em diversas oportunidades.