Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Maria Schneider

A atriz francesa ficou conhecida mundialmente ao estrelar Último Tango em Paris, de Bernardo Bertolucci, ao lado de Marlon Brando

Da redação Publicado em 03/02/2011, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Schneider no filme que a levou ao estrelato, <i>Último Tango em Paris</i>: atriz morreu aos 58 anos - Reprodução
Maria Schneider no filme que a levou ao estrelato, <i>Último Tango em Paris</i>: atriz morreu aos 58 anos - Reprodução

O site da revista People informou que Maria Schneider morreu nesta quinta, 3, em Paris. Maria estava com 58 anos e lutava contra um câncer.

A atriz francesa ganhou fama internacional aos 19 anos, em um de seus primeiros papeis no cinema, ao atuar como a amante de Marlon Brando em Último Tango em Paris, de 1972. O filme de Bernardo Bertolucci causou polêmica, na época, com as diversas cenas de nu frontal de Maria.

A filha do ator Daniel Gelin também estrelou, ao lado de Jack Nicholson, o clássico de Michelangelo Antonioni O Passageiro - Profissão Repórter, de 1975. Mais tarde, além de ter participado de diversas produções francesas e italianas, trabalhou em Noites Felinas (1992), Jane Eyre - Encontro com o Amor (1996) e Something to Believe In (1998), entre outros.