Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Mark Keds, vocalista do Senseless Things, aos 50 anos

O ex-companheiro de banda, Ben Harding, deu a notícia em um grupo do Facebook dedicado à banda

Redação Publicado em 11/01/2021, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Keds (Foto: Reprodução/YouTube)
Mark Keds (Foto: Reprodução/YouTube)

Mark Keds, vocalista do Senseless Things, morreu aos 50 anos neste domingo, 10 de janeiro. O ex-colega de banda, Ben Harding, falou sobre a morte do músico, que não teve a causa confirmada. As informações são da NME.

"É com grande peso nos corações que temos que dizer a vocês que, infelizmente, Mark - nosso cantor, amigo e compositor principal - não está mais conosco", escreveu Harding em um grupo no Facebook dedicado à banda.

Ele continuou: "Não é nenhum segredo que ele lutou contra o uso de drogas e um estilo de vida bastante caótico por um longo tempo, e sua saúde sofreu substancialmente ao longo dos anos por isso. Embora isso às vezes tenha criado atrito no funcionamento do Senseless Things e de outros projetos, optamos por lembrar o amigo, o irmão e o talento que perdemos hoje."

"Parece clichê dizer 'foi cedo demais', mas é verdade. Ele tinha apenas 50 anos. Não é idade para morrer. Nosso amor e pensamentos vão para seus amigos, sua família, seus entes queridos e aqueles que o amavam", concluiu. 

Senseless Things foi uma banda formada em Londres em 1986, que lançou cinco discos antes de anunciar a separação em 1995. O grupo se reuniu em 2007 para um show único em Londres, o primeiro em mais de 12 anos, e fizeram mais duas apresentações em 2017 - ano em que lançaram o material inédito "Lost Honey".

Recentemente, Keds trabalhava com a banda Deadcuts, que ele formou em 2012. Anteriormente, era um integrante do The Wildhearts


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL