Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Matt Roberts, ex-guitarrista do 3 Doors Down

O músico de 38 anos pertenceu ao grupo entre 1996 e 2012

Rolling Stone EUA Publicado em 21/08/2016, às 14h08 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Roberts - Reprodução/vídeo
Matt Roberts - Reprodução/vídeo

Matt Roberts, que foi guitarrista da banda 3 Doors Down até 2012, morreu no último sábado, 20, em um hotel perto de Milwaukee. Ele estava com 38 anos.

Roberts atuou no grupo de rock desde a formação, em 1996, até 2012, quando saiu alegando motivos de saúde. De acordo com a CNN, Roberts estava ensaiando para um show beneficente em Wisconsin para veteranos de guerra até que ele e o pai voltaram para o hotel. Horas depois, a polícia foi chamada ao hotel por causa de um homem que estaria "dormindo ou desmaiado no corredor".

"Fui acordado às 8h50 nesta manhã por detetives. Isso é sempre assustador para um pai. Eles estavam usando terno e foi aí que me contaram. Ele perguntou se Matt Roberts era nosso filho, disse que sim, e me comunicaram que tinham más notícias", contou o pai de Matt, Darrell Roberts, à CNN.

A causa de morte ainda não foi revelada, mas de acordo com o site TMZ a suspeita é de overdose. "Eu sei que ele era dependente de remédios. Ele sofria muito de ansiedade, mas achei que tivesse superado", disse Darrell Roberts.

Roberts, ao lado do vocalista Brad Arnold e o baixista Todd Harrell, formou o 3 Doors Down em 1996 em Escatawpa, Mississippi. Quatro anos mais tarde, o hit "Kryptonite", coassinado por Roberts, chegou ao terceiro lugar das paradas. Depois desse ainda vieram "Be Like That", "Here Without You" e "When I'm Gone".

O disco de 2011 Time of My Life foi o último com os integrantes originais Roberts e Harrell. Em maio de 2012, Roberts deixou o 3 Doors Down, dizendo aos fãs em um comunicado que "fazer 300 shows por ano com a banda estava piorando os problemas de saúde e circulação" dos quais sofria.