Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Merl Saunders

Tecladista tocou com Grateful Dead, B.B. King e Miles Davis; aos 74 anos, faleceu devido a complicações de um derrame

Da redação Publicado em 27/10/2008, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Morreu na última sexta-feira, 24, o tecladista Merl Saunders. Aos 74 anos, Saunders estava sofrendo complicações de um derrame que sofreu há seis anos.

O músico começou a tocar com o Grateful Dead nos anos 70, mas também foi astro de sua própria banda, Merl Saunders and Friends, que ao vivo tocava com Jerry Garcia (líder do Grateful Dead), Tom Fogerty (do Creedence Clearwater Revival), com o produtor musical John Kahn e com o saxofonista Martin Fierro, um de seus melhores amigos, que faleceu no começo deste ano.

Saunders, fanáticos por órgãos Hammond B3, também acomanhou mestres do jazz e blues durante sua vida, entre eles Miles Davis e B.B. King.

Sua família anuncia no website oficial do músico estar muito triste com a perda. O velório está marcado para a próxima quarta, 29, em São Francisco, no estado natal do músico, a Califórnia. A família ainda pede que ao invés de flores, os fãs doem o dinheiro que iriam gastar para duas instituições de caridades norte-americanas: The Haight Ashbury Free Clinic e The Rainforest Action Network.