Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Mila Moreira, modelo e atriz de Ti Ti Ti, aos 72 anos

A atriz Mila Moreira, conhecida por atuar em diversas novelas da Globo, estava internada no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 06/12/2021, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mila Moreira (Foto: Reprodução/Instagram)
Mila Moreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Mila Moreira, atriz de diversas telenovelas nacionais, morreu na madrugada desta segunda, 6 de dezembro, no Hospital CopaStar, onde ela estava internada. A instituição confirmou a notícia, conforme noticiou o G1. Não foi divulgada a causa da morte da artista, que tinha 72 anos.

A carreira artística de Mila Moreira iniciou como modelo, aos 14 anos. Atriz, escritora e apresentadora, ela estreou na televisão em Marron Glacé, telenovela da Rede Globo que estreou em 1979 e acompanhava o cotidiano do buffet Marron Glacé, assim como a disputa pela propriedade.

+++LEIA MAIS: Carolina Dieckmann diz que personagem 'seria cancelada' se Laços de Família fosse transmitida hoje em dia

Outras produções conhecidas do autor Cassiano Gabus Mendes fazem parte do currículo de Mila Moreira, como Plumas e Paetês, Elas por Elas, Champagne, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem, Meu Mal, O Mapa da Mina e a famosa Ti Ti Ti, estrelada por nomes como Luis Gustavo, Reginaldo Faria e Marieta Severo.

Ao longo da carreira, foram cerca de 30 novelas e minisséries com Mila Moreira no elenco, sendo A Lei do Amor (2016) a última produção da carreira. Segundo informações do G1, a artista foi uma das primeiras modelos a atuar — e a estreia em Marron Glacé não foi fácil.

+++LEIA MAIS: Morre Noemi Gerbelli, atriz de Carrossel, aos 68 anos; relembre carreira

Em entrevista ao Video Show (via G1), Mila Moreira falou sobre ter enfrentado preconceito ao estrear na novela: “Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo.”

"Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz," continuou a artista.

+++ LEIA MAIS: Camila Morgado revela nervosismo ao interpretar Rita Lee em série sobre Hebe Camargo: 'Foi um susto'