Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Nelson Xavier, que interpretou Chico Xavier no cinema, aos 75 anos

O ator, que ainda possui filmes como Dona Flor e Seus Dois Maridos e A Queda no currículo, morreu em decorrência de um câncer

Redação Publicado em 10/05/2017, às 11h07 - Atualizado em 13/05/2017, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Xavier - Divulgação
Nelson Xavier - Divulgação

O ator Nelson Xavier morreu na madrugada desta quarta, 10, em decorrência de um câncer. Ele tinha 75 e estava em Uberlândia, Minas Gerais. O corpo será transferido para o Rio de Janeiro para a cremação. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o velório.

Nelson Xavier nasceu em 1941 na capital paulista. Ele atuou em filmes como Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) e A Queda, pelo qual recebeu o prêmio Urso de Prata no Festival de Berlim. Outros filmes de Xavier incluem Eles Não Usam Black-Tie, O Bom Burguês e “Narradores de Javé.

O ator interpretou o médium Chico Xavier nos filmes Chico Xavier (2010), As Mães de Chico Xavier (2011) e O Filme dos Espíritos (2011).

Mais recentemente, Xavier atuou em Comeback, que chega aos cinemas no dia 25 de maio. No longa, ele vive um matador de aluguel que planeja seu retorno ao mundo do crime. Ele contracena com Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes.

Na TV, Xavier já participou de novelas como Babilônia, Pedra Sobre Pedra, Renascer, Irmãos Coragem, Senhora do Destino, Belíssima, A Favorita, Gabriela e Joia Rara.

A notícia foi anunciada pela filha dele, Tereza Villela Xavier, por meio de uma publicação no Facebook (abaixo). “Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. [...] Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, ela escreveu. O ator deixa a esposa e quatro filhos.