Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima de Covid-19

Atriz estava internada há um mês, e piora do quadro não dava margens para melhora aparente

Redação Publicado em 20/12/2020, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicette Bruno (Foto: Reprodução Instagram)
Nicette Bruno (Foto: Reprodução Instagram)

Nicette Bruno, atriz conhecida por novelas, morreu no domingo, 20, no Rio de Janeiro. Ela tinha 87 anos, e estava internada na UTI da Casa de Saúde São José em estado grave. As informações são do G1.

Nicette estava internada com coronavírus desde 26 de novembro. Em "estado muito grave," como informou boletim do hospital, a atriz estava sedada e ligada à aparelhos para respiração mecânica. Às 13h20 do domingo, o centro de saúde confirmou a morte "por complicações decorrentes da Covid-19."

Beth Goulart, filha de Nicette e também atriz, iniciou, nas redes sociais, uma corrente de orações e rezas. No Instagram, discursou num vídeo: 

“Vamos orar pela melhora dela, pela cura dela. E, neste momento, aproveite para orar para você também e sua família. Para que você encontre as soluções necessárias para qualquer obstáculo e situação difícil que está vivendo. A fé nos fortalece em qualquer situação."

Nicette nasceu no Rio em 1933. Logo aos quatro anos, iniciou a carreira artística, e não parou mais. Nicette encantou gerações e gerações brasileiras: passou pelos primeiros passos da TV Tupi, andou por grandes novelas da Globo - como Éramos Seis, em 1977, Selva de Pedra, 1986, Mulheres de Areia nos anos 1990, e Paraisópolis.

Os mais novos a têm em outro lugar além das novelas dramáticas: interpretou Dona Benta em O Sítio do Pica-Pau Amarelo entre os anos 2001 e 2004.Entre teatro, televisão e cinema, Nicette acumula algumas centenas de créditos.

Nicette casou-se em 1954 com Paulo Goulart, e ficou com ele até a morte em 2014. Tiveram três filhos.