Morre Hugh Keays-Byrne, o Immortan Joe de Mad Max: Estrada da Fúria

Redação Publicado em 03/12/2020, às 10h13

O ator ficou conhecido por papéis em "Mad Max", de 1979, e "Mad Max: Estrada da Fúria", de 2015
(Crédito: divulgação/Warner Bros. Pictures)

O ator e diretor de origem inglesa Hugh Keays-Byrne, conhecido por estrelar filmes clássicos como "Mad Max", de 1979, e "Mad Max: Estrada da Fúria", de 2015, faleceu nesta quarta-feira (2), aos 73 anos. 

A notícia foi divulgada através do cineasta Ted Geoghegan, amigo de Hugh. Em sua conta no Twitter, ele o homenageou escrevendo as seguintes palavras: 

“Hugh Keays-Byrne, um herói anônimo do cinema australiano, faleceu aos 73 anos. Fico continuamente chocado que ele interpretou Toecutter, o antagonista central de ‘Mad Max’, de 1979, e Immortan Joe, o antagonista central de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’. Obrigado por todo o entretenimento, senhor.”

+++LEIA MAIS: O que o criador de Mad Max: Estrada da Fúria acha que aconteceu depois do final do filme?

Em outro tuíte, Ted continuou: "Segundo todos os relatos, Hugh Keays-Byrne, que estudou na Royal Shakespeare Company, foi um ser humano absolutamente maravilhoso que lutou muito por questões ambientais e humanitárias. Esta foto dele do início deste ano diz tudo. Você vai pedalar eternamente, brilhante e cromado.”

+++LEIA MAIS: Charlize Theron posta vídeo inédito raspando a cabeça para filme Mad Max; assista

Nos últimos anos, Hugh Keays-Byrne ficou conhecido por dar vida ao vilão implacável e mascarado Immortan Joe, do filme "Mad Max: Estrada da Fúria", lançado em 2015. Ele também trabalhou em diversas séries televisivas, como a australiana de ficção científica "Farscape"

A causa da morte do ator não foi divulgada. 

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL