Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o ator James Avery, que interpretava o tio Phil em The Fresh Prince of Bel-Air

Ele havia passado por uma cirurgia no coração recentemente e foi vítima de complicações dessa operação

redação Publicado em 01/01/2014, às 16h56 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
james avery - Eric Charbonneau / AP
james avery - Eric Charbonneau / AP

Morreu ao 65 anos o ator James Avery, mais conhecido por ter interpretado o tio Phil na série protagonizada por Will Smith The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço, no Brasil). De acordo com o site TMZ, ele havia passado recentemente por uma cirurgia no coração e foi vitima de complicações dessa operação. Ainda segundo o veículo, ele morreu em um hospital de Los Angeles na noite da última terça, 31.

Artistas e personalidades que perdemos em 2013.

O ator Alfonso Ribeiro, que interpretava Carlton, no programa, postou a seguinte mensagem no Twitter: "O mundo perdeu um homem realmente especial. Estou muito triste de dizer que James Avery morreu. Apesar de ele ter interpretado meu pai na TV, foi uma figura paterna maravilhosa para mim na vida. Sentiremos muito a falta dele".

Na série, que foi exibida entre 1990 e 1996, o personagem de Will Smith era um adolescente problemático e humilde que chegou à casa da rica família Banks para viver com os tios e os primos. Cabia ao personagem de Avery "endireitar" o sobrinho.

Em passagem pelo Brasil, Will Smith fala sobre novo Homens de Preto, extraterrestres e Obama.

James Avery também atuou em muitas outras séries, como Grey's Anatomy, L.A. Law e The Jeffersons. Os trabalhos mais recentes dele incluem os filmes feitos para a TV Go, Bolivia, Go! e Hunt for the Labyrinth Killer, ambos do ano passado.