Morre o ator Nico Nicolaiewsky, o Maestro Pletskaya da peça Tangos e Tragédias

Músico sofreu de uma leucemia aguda e morreu aos 56 anos

Redação Publicado em 07/02/2014, às 12h49 - Atualizado às 12h53

Tangos e Tragédias
Divulgação

Morreu na manhã desta sexta-feira, 7, em Porto Alegre, o músico e ator Nico Nicolaiewsky, conhecido pelo personagem Maestro Pletskaya (na foto, à esquerda). Ele estava com 56 anos e desde o fim de janeiro lutava contra uma leucemia aguda, segundo nota oficial do hospital Moinhos de Vento, onde estava internado.

Das peças de Nicolaiewsky, a que teve maior reconhecimento de público foi Tangos e Tragédias, que esteve em cartaz na capital gaúcha durante os últimos 30 anos. Protagonizada por ele ao lado do ator Hique Gomez, o musical narra a trajetória de Pletskaya, sujeito de um lugar chamado “Sbornia” que foge para o Rio Grande do Sul depois que descobre o rock and roll.

Tangos e Tragédias foi uma das grandes obras teatrais brasileiras dos últimos anos e chegou a ser gravado em DVD em 2004, quando completou 20 anos. A peça foi ainda tema de enredo de escola de samba em Porto Alegre e chegou a ganhar versão em espanhol que foi apresentada em outros países da América Latina.

A família de Nicolaiewsky pretende realizar o velório do ator no Theatro São Pedro, que desde 1987 recebia a montagem. Data e horário da cerimônia ainda não foram divulgados.