Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o ator Philip Seymour Hoffman

De acordo com o Wall Street Journal, ele foi encontrado morto no apartamento onde morava em Nova York

Redação Publicado em 02/02/2014, às 16h37 - Atualizado em 03/02/2014, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York - AP
Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York - AP

De acordo com o site do jornal Wall Street Journal, o ator Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto no apartamento em que estava morando, em Manhattan, Nova York. O corpo do premiado ator, de filmes como Capote (2005), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator, foi resgatado no banheiro do local na manhã deste domingo, 2, pela polícia. O assistente pessoal do astro ligou para o 911 por volta das 11h30 (horário local).

Veja fotos da trajetória cinematográfica de Philip Seymour Hoffman.

O Departamento de Polícia de Nova York está investigando o caso para determinar a causa da morte. Hoffman estava com 46 anos. De acordo com o TMZ, a principal suspeita é de que ele tenha sido vítima de uma overdose; o site informa que havia uma seringa no braço do ator. Também havia heroína no local.

Philip Seymour Hoffman permaneceu longe das drogas durante 23 anos, mas teve uma recaída em 2012. Em maio do ano passado, ele se internou em uma clínica de reabilitação por conta do vício em heroína.

A família divulgou um breve comunicado: "Estamos devastados pela perda de nosso amado Phil e apreciamos o amor e o apoio. Mantenham Phil em seus pensamentos e orações".

O ator foi indicado quatro vezes ao Oscar; além de ter levado a estatueta por Capote, ele foi nomeado por O Mestre (2013), Dúvida (2009) e Jogos do Poder (2008), todos na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Atualmente, ele estava rodando Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 (a Parte 1, que ele gravou no ano passado, estreia em novembro). Hoffman atuou em Jogos Vorazes: Em Chamas, e tinha um papel crucial na trama. Ele também está no elenco da série Happyish, atualmente em fase de pós-produção, e se preparava para dirigir seu segundo longa-metragem, Ezekiel Moss, com Jake Gyllenhaal e Amy Adams (o primeiro foi Vejo Você no Próximo Verão, de 2010).

O apartamento onde Hoffman foi achado fica a três quadras da casa que ele comprou em 2008 com a namorada de longa data Mimi O’Donnell. Os dois tiveram três filhos juntos.

Nascido em 23 de julho de 1967, começou a atuar em 1991, com um papel na série Law & Order, depois de ter se graduado em artes dramáticas em 1989. O primeiro papel de destaque no cinema veio em 1992, em Perfume de Mulher.