Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o ator Sebastião Vasconcelos, famoso por novelas como Tieta e Mulheres de Areia

Artista tinha 86 anos e estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 30 de julho, por conta de uma pneumonia

Redação Publicado em 16/07/2013, às 14h36 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastião Vasconcelos - Divulgação / TV Globo
Sebastião Vasconcelos - Divulgação / TV Globo

Morreu por volta das 20h desta segunda-feira, 15, o ator Sebastião Vasconcelos. Aos 86 anos, o artista paraibano estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), localizado na zona norte do Rio de Janeiro, desde o dia 30 de julho, em razão de uma pneumonia.

De acordo com a assessoria do Hias, Sebastião morreu após ter sofrido uma falência circulatória, também conhecida como choque séptico, no início da noite de segunda.

A saúde do ator de 86 já estava debilitada nos últimos meses. De acordo com o próprio hospital, Sebastião tinha estado internado no centro médico localizado na Barra da Tijuca entre os dias 25 de abril e 5 de junho.

Nascido em Pocinhos, na Paraíba, em 1927, o ator decidiu se mudar para o Rio de Janeiro na década de 50 e por lá ficou. Na TV Globo, ele trabalhou até 2004 e foi escalado para papéis memoráveis.

Dentre eles, o personagem Zé Esteves, pai da personagem-título de Tieta, que foi ao ar entre 1989 e 1990, interpretada por Beth Faria; e o pescador Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel, ambas vividas por Gloria Pires, em Mulheres de Areia, no ar em 1993.

Recentemente, ele participou da novela O Clone (2001), da série A Casa das Sete Mulheres (2003) e de Cabocla (2004).