Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, por complicações de covid-19

O ator Tarcísio Meira e a esposa, a atriz Glória Menezes, foram diagnosticados com covid-19 e internados em hospital em São Paulo

Itaici Brunetti Publicado em 12/08/2021, às 11h41

None
Tarcísio Meira (Foto: reprodução/ Globo)

O ator Tarcísio Meira morreu nesta manhã de quinta-feira (12), aos 85 anos. Ele e a esposa, a atriz Glória Menezes, de 86, foram diagnosticados com covid-19 e internados no Hospital Albert Einstein no início de agosto. 

Segundo informa o UOL, o último boletim de saúde de Tarcísio Meira, divulgado na terça (10), afirmava que ele estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passava por "diálise contínua" por problemas nos rins. O quadro de Glória Menezes é mais brando: ela segue internada em um quarto e está em "boa recuperação".  

+++ LEIA MAIS: Morre ator Paulo José aos 84 anos, vítima de pneumonia

Tanto Tarcísio Meira quanto Glória Menezes receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde se isolaram durante a pandemia. 

Considerado um dos galãs da TV brasileira, Tarcísio Meira é um dos maiores atores do país e fez história sendo, inclusive, o protagonista da primeira novela diária do país, 2-5499 Ocupado, exibida na TV Excelsior, em 1963. Ao longo da carreira, atuou em mais de 60 trabalhos na TV. 

+++ LEIA MAIS: Filha de Alfred Hitchcock, Pat Hitchcock morre aos 93 anos

Tarcísio Meira e Glória Menezes são casados desde 1962. O ator deixa a esposa e o filho Tarcísio Filho, de 56 anos. As informações são do UOL e da Veja


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS