Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Ed Cassidy, baterista do Spirit

O músico de rock e jazz, que teve seu auge na década de 60, estava com 89 anos

Redação Publicado em 07/12/2012, às 10h15 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Cassidy - Reprodução/vídeo
Ed Cassidy - Reprodução/vídeo

Morreu aos 89 anos Ed Cassidy, baterista da banda Spirit. Ele morreu em San Jose, na Califórnia, na última quinta, 6, mas a causa não foi revelada. A informação é do site Ultimate Classic Rock.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Cassidy, conhecido por seu visual careca (seu apelido era “Mr. Skin”, “senhor pele”) e figurino todo negro, ficou famoso da década de 60. A carreira dele começou nos anos 40, quando tocou em vários grupos, tendo passado por algumas big bands, a Ópera de São Francisco e feito trilhas de filmes. Na década de 50 se dedicou ao jazz; em 1965 formou o grupo Red Roosters, que mais tarde mudou o nome para Spirit. O primeiro sucesso deles foi a faixa “I Got a Line on You” (ouça abaixo).

Em 1969, o Spirit fez turnê com o Led Zeppelin, abrindo o show da banda. O grupo trocou de line-up diversas vezes, mas Cassidy continuou no grupo até 1997. Depois disso, ele passou a tocar surf music ao lado de Merrell Fankhauser até se aposentar. Nos últimos anos, fez pequenos papeis como ator.