Morre o cantor Bernard Wilson

Artista, que estava com 64 anos, foi um dos fundadores do grupo de soul Harold Melvin & the Blue Notes, do qual também fez parte Teddy Pendergrass

Da redação Publicado em 28/12/2010, às 11h13

Bernard Wilson ajudou a fundar o grupo Harold Melvin & the Blue Notes, dono do sucesso "If You Don't Know Me By Now"
Reprodução

O cantor Bernard Wilson, um dos fundadores do grupo de soul da Filadélfia Harold Melvin & the Blue Notes, morreu no último domingo, 26. Segundo o site da revista Variety informou na última segunda, 27, ele tinha 64 anos e a causa da morte foi uma complicação médica não especificada pela casa de repouso onde morava, o Kresson View Center, de Nova Jersey.

Harold Melvin & the Blue Notes foi um grupo bastante famoso na década de 70. Liderado por Teddy Pendergrass (morto em janeiro deste ano), produziu hits que chegaram ao topo das paradas de R&B, como "The Love I Lost", "Hope That We Can Be Together Soon", "Wake Up Everybody", além da música que o levou ao sucesso em 1972, "If You Don't Know Me By Now" (veja no vídeo abaixo uma performance ao vivo da faixa).

Em 1977, um ano após Pendergrass, Wilson deixou o grupo, no qual atuava como barítono e segundo tenor. De acordo com o site Philly.com, a última apresentação de Wilson aconteceu nos anos 90, no hotel Trump Taj Mahal, em Atlantic City.