Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o cantor e compositor Marku Ribas

Músico tinha 65 anos e lutava contra um câncer de pulmão

Redação Publicado em 07/04/2013, às 16h11 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marku Ribas no Conexão Vivo, em Salvador - Tiago Lima/Divulgação
Marku Ribas no Conexão Vivo, em Salvador - Tiago Lima/Divulgação

Morreu neste sábado, 6, o cantor, compositor e também percussionista Marku Ribas. Ele estava internado no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, desde quarta, tratando um câncer de pulmão descoberto no ano passado.

“Nós, da produção de Marku Ribas, em conjunto aos seus familiares, informamos aos fãs e amigos que hoje, 6 de abril de 2013, o mestre partiu para fazer parcerias celestes”, informou um comunicado na página do artista. “Agradecemos a força, as orações, parcerias e grandes amizades seladas nesses 65 anos de vida e 50 anos de carreira. Esse legado jamais perecerá.”

Ribas deixa a esposa, Maria de Fátima, e duas filhas, Julia e Lira. O velório aconteceu nesta manhã e a cremação do corpo estava marcada para acontecer às 16h, no Parque Renascer Cemitério e Crematório.

Nascido em 19 de maio de 1947, na cidade mineira de Pirapora, Marku Ribas lançou o primeiro disco, Flamingo, em 1965. 4 Loas, o último álbum, saiu em 2010. Além dos 12 trabalhos de estúdio que lançou, ele também ficou conhecido por ter tocado com os Rolling Stones, a convite de Mick Jagger, no disco Dirty Work, e por ter participado do clipe da música “Just Another Night”.

Ouça abaixo “Zamba Bem”, um dos maiores sucessos do artista: