Morre o cantor Eddie Fisher

Ídolo pop da década de 50 tinha 82 anos e passou por complicações de saúde após uma cirurgia no quadril

Da redação Publicado em 24/09/2010, às 10h51

Eddie Fisher morreu aos 82 anos
AP

Morreu em Berkeley, na Califórnia, na noite da última quarta, 22, o cantor Eddie Fisher, um ícone pop dos anos 50. Ele estava com 82 anos e sua morte foi causada por complicações decorrentes de uma cirurgia no quadril, segundo informou à imprensa sua filha Tricia Leigh Fisher.

Quando jovem, Fisher foi ídolo das adolescentes e assunto frequente nos tabloides por conta de seus cinco casamentos e quatro divórcios escandalosos. Três grandes atrizes estão nessa lista de esposas do cantor: Connie Stevens, Elizabeth Taylor e Debbie Reynolds, sendo que esta última é mãe de sua filha Carrie Fisher, também atriz e mais conhecida pelo papel de Princesa Leia na saga Guerra nas Estrelas.

O músico é considerado um precursor de Elvis Presley. Já no começo dos anos 50 começou a lançar hits românticos. Alguns de seus sucessos de rádio foram "Thinking of You", "Oh, My Pa-pa", "I'm Yours" e "Lady of Spain".

Além da carreira na música, Fisher foi estrela do programa de TV Coke Time (1953) e fez alguns filmes, como Disque Butterfield 8, no qual atuou ao lado da então esposa Liz Taylor.