Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o cantor sertanejo José Rico, da dupla Milionário & José Rico

Músico tinha 68 anos e não resistiu a uma parada cardíaca

Redação Publicado em 03/03/2015, às 19h37 - Atualizado às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor José Rico, da dupla Milionário & José Rico - Divulgação
Cantor José Rico, da dupla Milionário & José Rico - Divulgação

Morreu na tarde desta terça-feira, 3, aos 68 anos de idade, o músico José Rico, principal cantor da dupla sertaneja Milionário & José Rico. Ele estava no Hospital da Unimed, na cidade de Americana, interior de São Paulo, e não resistiu a uma parada cardíaca, segundo boletim médico.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Batizado como José Alves do Santos, o cantor nasceu em 1946 na cidade de São José do Belmonte, situada no estado de Pernambuco. Ele começou a carreira musical em 1973, quando lançou o primeiro (Milionário & José Rico) de muitos discos ao lado do companheiro Milionário – cujo nome de batismo é Romeu Januário de Matos.

Eles se conheceram três anos antes, em 1970, e mantiveram a parceria até o último fim de semana, ocasião em que se apresentaram no interior de São Paulo.

Ao todo, Milionário e José Rico cantaram juntos durante 45 anos, lançando 29 álbuns no catálogo oficial. A lista de sucessos da dupla é grande e inclui “Estrada da Vida”, “Viva a Vida”, “Sonhei com Você”, “Sonho de um Caminhoneiro”, “De Longe Também se Ama”, “O Tropeiro”, “Amor Dividido” e “Jogo de Amor” (tida como a favorita de José Rico).

Lista: os 100 maiores momentos da música brasileira.

O velório de José Rico acontece às 20h desta terça na Câmara Municipal de Americana (Praça Divino Salvador, número 5, bairro do Girassol). Em nota oficial, a assessoria do músico afirmou não ter informações sobre o horário e local do enterro.