Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Compositor Hal David morre aos 91 anos

Músico foi responsável por hits como "I Say a Little Prayer" e "Close to You" ao lado de Burt Bacharach

Rolling Stone EUA Publicado em 03/09/2012, às 12h00 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hal David - AP
Hal David - AP

Hal David, que trabalhou durante muito tempo com Burt Bacharach, morreu na manhã do sábado, 1º, aos 91 anos, segundo informou a agência Associated Press. Sua esposa, Eunice David, revelou que o marido morreu em um centro médico de Los Angeles por complicações de um derrame.

David era o responsável por fazer as letras em sua parceria com Bacharach, que rendeu diversos prêmios Grammy, Tony e Oscar por canções como “Raindrops Keep Fallin' on My Head” e “Promises, Promises”. Ele também ocupou durante seis anos a presidência da Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores. Ele também liderou o Hall da Fama de Compositores entre 2001 e 2011, tendo se tornado então integrante emérito da instituição.

David nasceu em Nova York, onde estudou jornalismo antes de servir na Segunda Guerra Mundial. Ele encontrou Burt Bacharach enquanto trabalhava no lendário Brill Building e os dois começaram a escrever para Dionne Warwick em 1962 músicas como “I Say a Little Prayer”, “Do You Know the Way to San Jose” e “Always Something There to Remind Me”. Também escreveram para Dusty Springfield (“Wishin' and Hopin'"), Jackie DeShannon (“What the World Needs Now is Love”) e Tom Jones (“What’s New, Pussycat”), além de outros hits como “Close to You” e “That's What Friends Are For”.

Em maio, a dupla foi homenageada com o prêmio Gershwin de música popular da biblioteca do Congresso norte-americano. Na Casa Branca, um concerto em tributo foi oferecido aos dois e o presidente Barack Obama aproveitou para elogiar os sessenta anos de trabalho.

“Acima de tudo, eles se mantiveram verdadeiros”, disse Obama. “E com uma autenticidade evidente, capturaram emoções de nossos dias rotineiros – os bons momentos, os maus e tudo aquilo entre eles”.