Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o crítico de cinema Christian Petermann aos 49 anos

O colaborador da Rolling Stone Brasil era asmático e sofreu uma parada cardíaca na última quinta, 28

Redação Publicado em 03/05/2016, às 22h09 - Atualizado às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Petermann - Reprodução/Facebook
Christian Petermann - Reprodução/Facebook

Morreu nesta terça, 3, o crítico de cinema Christian Petermann. Petermann tinha 49 anos e havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na última quinta, 28, consequência de uma crise de asma. Na ocasião, os médicos do Hospital das Clínicas conseguiram reanimá-lo e ele permaneceu internado no HC. Nesta terça, 3, ele sofreu uma nova parada mas, desta vez, não resistiu, de acordo com um post publicado no Facebook pessoal do jornalista.

Christian Petermann, que completaria 50 anos no próximo dia 16, tinha três décadas de carreira e era um dos profissionais mais respeitados do meio. Era colaborador frequente da Rolling Stone Brasil e atuou como repórter e crítico de veículos como o jornal Folha de S. Paulo, a revista Set e o programa de televisão Todo Seu, da TV Gazeta. Ainda era membro-fundador da Abraccine (Associação Brasileira dos Críticos de Cinema) e trabalhava com a curadoria de festivais e dando aulas sobre cinema.