Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o dono da Ford Models

Gerald Ford, 83, sofria de endocardite, uma infecção nos tecidos do coração

Da redação Publicado em 26/08/2008, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jerry Ford ao lado de sua esposa, Eileen: fundador da Ford Models morreu aos 83 anos - Reprodução
Jerry Ford ao lado de sua esposa, Eileen: fundador da Ford Models morreu aos 83 anos - Reprodução

Morreu no último domingo Gerald Ford, fundador da Ford Models. O empresário estava com 83 anos, e sofria de endocardite, uma infecção nos tecidos do coração. A notícia foi dada por Katie Ford, diretora da agência de modelos, uma das mais importantes do mundo.

Embora Gerald Ford (também chamado de Jerry) seja internacionalmente conhecido como pioneiro na área de agenciamento, foi sua esposa, Eileen, que começou na profissão. Foi ainda durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto seu marido estava servindo em um cargueiro na Ásia.

Em 1946, quando Jerry havia voltado da guerra e terminado seus estudos na universidade de Columbia, Eileen ficou grávida e decidiu abandonar a profissão de empresária. Ford, por outro lado, achou que era uma boa idéia continuar a trabalhar com modelos.

Foi Ford que em 1974 propôs o primeiro contrato de exclusividade entre uma modelo, Laura Hutton, e uma marca, a Revlon. Desde então, a Ford Models representou diversas top-models e celebridades, entre elas a brasileira Xuxa Meneghel. Nos anos 80, fundou o concurso Supermodels of the World, que reúne modelos do mundo inteiro em uma disputa por um contrato com a empresa.

Além de Katie Ford, o empresário teve mais três filhos. Ford tinha também oito netos e dois bisnetos.