Morre o fotógrafo Harry Goodwin, que clicou alguns dos maiores nomes da música

Jimi Hendrix, David Bowie, Rolling Stones e Beatles estão na lista dos artistas que estiverem de frente para as lentes de Goodwin

Redação Publicado em 25/09/2013, às 18h39 - Atualizado às 19h07

Harry Goodwin
Reprodução/Site Oficial

Alguns dos maiores nomes do pop e do rock posaram para as lentes de Harry Goodwin, fotógrafo que morreu na última segunda, 23, aos 89 anos, após duas semanas doente, segundo informou o site oficial dele.

Fotógrafo residente do programa Top of the Pops, entre 1964 e 1973, ao longo da carreira ele clicou artistas como Bee Gees, Beatles, Dusty Springfield, Cher, Bob Dylan, Freddie Mercury, Jimi Hendrix, Shirley Bassey, Rolling Stones, David Bowie e Michael Jackson.

“Harry tinha um talento maravilhoso e era realmente um ótimo fotógrafo”, disse o agente dele, Stuart Littlewood. "Ele conseguia fazer os pássaros saírem das árvores – como mais conseguiria que gente como Jimi Hendrix e Muhammad Ali posasse para ele?”

"Me contaram no Trafford General Hospital que eles nunca tinham visto tantas visitas e telefonemas para um único paciente. Ele recebeu ligações de Sir Alex Ferguson, Sir Paul McCartney e Barry Gibb."

Nascido em Manchester, Goodwin chegou a trabalhar com o pai e serviu o exército durante a Segunda Guerra Mundial, antes de fazer carreira na fotografia.