Morre o guitarrista Ronnie Montrose

Músico pode ter sido vitima de câncer na próstata

Redação Publicado em 05/03/2012, às 09h23 - Atualizado às 09h38

Ronnie
Divulgação / Site Oficial

O guitarrista Ronnie Montrose, que formou a banda que levava seu nome com Sammy Hagar, vocalista do Van Halen, morreu no último sábado, 3, aos 64 anos, segundo comunicado divulgado em seu site. Especula-se que a causa da morte esteja relacionada a um câncer de próstata diagnosticado cinco anos atrás.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Ronnie Montrose nasceu em Denver, Colorado. O músico ganhou notoriedade ao trabalhar com Van Morrison no disco Mel Tupelo, em 1971. Pouco tempo depois, Ronnie formou o Montrose junto a Sammy Hagar. A banda lançou cinco álbuns – Hagar participou dos dois primeiros –, sendo o mais recente de 1987. Nos últimos anos Ronnie Montrose se apresentava individualmente nos EUA.

Veja abaixo o comunicado:

"Há alguns meses atrás, fizemos uma festa surpresa para o aniversário de 64 anos de Ronnie Montrose. Ele fez um discurso de improviso, e nos disse que, depois de uma vida longa, cheia de alegria e sofrimento, ele valorizava o nosso amor.

Ele morreu hoje. Lutou contra um câncer e prolongou a velhice pelo tempo possível. E fiel à forma, ele escolheu sua saída do jeito que escolheu sua própria vida. Sentimos falta dele desde já, mas estamos contentes de compartilharmos isso com ele enquanto podíamos."