Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

Apresentador da TV Record desde 2003, o jornalista tinha 77 anos

Redação Publicado em 10/07/2019, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Henrique Amorim (Foto: TV Record / Divulgação)
Paulo Henrique Amorim (Foto: TV Record / Divulgação)

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 10, o jornalista Paulo Henrique Amorim. Ele tinha 77 anos e "deixou um legado para a comunicação brasileira", como elogiou o site R7, da TV Record, última emissora na qual trabalhou.

De acordo com a esposa dele, a também jornalista Geórgia PInheiro, ele estava na casa onde morava, no Rio de Janeiro, quando foi vítima de um enfarte. Um dia antes, ele havia saído para jantar com os amigos.

Na TV Record desde 2003, Paulo Henrique Amorim estreou no A jornal A Noite, em 1961, antes de ir para Nova York se tornar correspondente internacional das revistas Realidade e, depois, Veja.

Estar em Nova York transformou a carreira do jornalista. Passou pela TV Manchete e também pela TV Globo, sempre como correspondente internacional.

Em 1996, deixou a TV Globo e se juntou à Bandeirantes. Passou a apresentar o Jornal da Band por lá. Antes da Record, ele passou também pela TV Cultura.

Depois de passar por diversos programas jornalísticos na grade da Record, se estabeleceu na apresentação do Domingo Espetacular, o programa de horário nobre nas noites de domingo. Ficou ali até junho deste ano.