Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o lendário engenheiro de som George Marino

Ele trabalhou por quase 40 anos no famoso Sterling Sound, de Nova York, e masterizou discos de artistas como Stevie Wonder, Metallica, AC/DC e Arcade Fire

Redação Publicado em 05/06/2012, às 19h43 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, morreu na última segunda, 4, o lendário engenheiro de som George Marino, vítima de câncer de pulmão, após um ano lutando contra a doença.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Ele foi o responsável por masterizar discos históricos, como Innervisions, de Stevie Wonder, Double Fantasy, de John Lennon & Yoko Ono, Highway to Hell, do AC/DC e Appetite for Destruction, do Guns N’ Roses, tendo ainda trabalhado com artistas como Metallica, Whitney Houston e Arcade Fire.

Vencedor de três prêmios Grammy, Marino trabalhou por quase 40 anos no famoso estúdio Sterling Sound, de Nova York.

Guitarrista, ele conseguiu seu primeiro emprego na indústria musical como assistente na gravadora Capitol Studios, em 1967. Quando a Capitol fechou sua filial de estúdio em Nova York, ele foi para o Record Plant, onde posteriormente se tornou um dos sócios, antes de ir para o Sterling, onde ficou até recentemente.