Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o músico Sérgio Ricardo aos 88 anos

A causa da morte ainda não foi divulgada

Redação Publicado em 23/07/2020, às 12h43 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Ricardo (Foto: Divulgação / Site de Sergio Ricardo)
Sérgio Ricardo (Foto: Divulgação / Site de Sergio Ricardo)

Nesta quinta, 23, o músico Sérgio Ricardo morreu aos 88 anos. A informação foi confirmada para o portal G1 por meio da filha do músico, Adriana Lutfi. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Batizado de João Lutfi, o músico adotou o nome artístico de Sérgio Ricardo e foi assim que ficou conhecido. Nascido em Marília, em São Paulo, no dia 18 de junho de 1932, Sérgio participou de vários movimentos culturais importantes do país como a Bossa Nova e o Cinema Novo.

Como pianista, iniciou a carreira profissional  junto à banda da boate Corsário, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com o passar dos anos, e maior desenvolvimento artístico, compôs músicas para piano, quando a cantora Maysa o conheceu pela música "Bouquet de Izabel", e pediu para gravá-la.  

Sérgio Ricardo teve várias amizades nótaveis no mundo da música como Tom Jobim, João Gilberto e Johnny Alf. Ele também foi responsável por compor a trilha sonora do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, um dos maiores nacionais mais importantes que tem roteiro e direção de Glauber Rocha.

Mais informações serão divulgadas em breve.