Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o vocalista do The Dells Marvin Junior

O cantor de R&B estava com 77 anos e sofria de falência renal e problemas no coração

Redação Publicado em 31/05/2013, às 16h55 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Dells - Reprodução
The Dells - Reprodução

Depois que Chicago perdeu, esta semana, o líder do Five Staisteps Clarence Burke Jr., morreu na última quarta, 29, outro representante do R&B da cidade: Marvin Junior, o frontman do grupo de R&B e doo-wop The Dells. Juniot estava com 77 anos, segundo informações do site do jornal The New York Times.

A causa oficial da morte não foi divulgada, mas o artista sofria de falência renal e problemas no coração, segundo o filho dele, Marvin Junior Jr.

O grupo The Dells (originalmente the El-Rays) ficou mais conhecido com o hit de 1956 "Oh What a Night", composta por Junior ao lado de outro membro do Dells, Johnny Funches. A faixa ficou na 260ª posição da lista da Rolling Stone EUA das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos. Em 2004, o Dells entrou para o Hall da Fama do Rock.

A carreira do grupo durou quase 60 anos e chegou ao fim em 2009, quando vários dos integrantes estavam com problemas de saúde.