Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Olivia de Havilland, estrela de E O Vento Levou, aos 104 anos

A atriz ganhou dois Oscars ao longo da carreira, e foi indicada para outros três

Redação Publicado em 26/07/2020, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia de Havilland e Lesley Howard em ...E O Vento Levou (Foto: Reprodução)
Olivia de Havilland e Lesley Howard em ...E O Vento Levou (Foto: Reprodução)

Olivia de Havilland, atriz que interpretou Melanie Hamilton em ...E O Vento Levou, morreu na noite do último sábado, 25, aos 104 anos. De acordo com as informação divulgadas pelo Entertainment Weekly, Olivia morreu de causas naturais, enquanto dormia.

Considerada uma das últimas estrelas da Era de Ouro de Hollywood, ela ganhou ao longo da prolífica carreira dois Oscars, um por Só Resta Uma Lágrima (1946) e outro por Tarde Demais (1949).

+++LEIA MAIS: Por que o filme ...E o Vento Levou foi retirado dos streamings? Entenda

Além das vezes que venceu, a atriz foi indicada outras três vezes: pelo clássico ... E o Vento Levou (1939), A Porta de Ouro (1941) e Na Cova da Serpente (1948).

A importâncicia de Olivia para a história da indústria cinematográfica vai muito além do trabalho dela na frente das câmeras. Ela foi protagonista da revolução conhecida por dar um fim ao esquema "studio system", no qual os grandes estúdios de Hollywood controlavam a os papéis que as atrizes e os atores interpretariam.


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE