Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Oscar Maron Filho

Diretor brasileiro sofreu ataque cardíaco enquanto participava de debate no 42ª Festival Internacional de Cinema da Índia

Redação Publicado em 28/11/2011, às 18h04 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O diretor brasileiro Oscar Maron Filho morreu aos 56 anos, durante o 42ª Festival Internacional de Cinema da Índia. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Maron Filho sofreu um ataque cardíaco no domingo, 27, à tarde. Ele participava de um debate onde apresentava seu último trabalho, o longa-metragem Mario Filho: Criador das Multidões, tendo sido encaminhado imediatamente ao Hospital Universitário de Goa, onde permaneceu respirando através de aparelhos. Uma hora depois os médicos anunciaram sua morte.

O diretor nascido no Rio de Janeiro também era jornalista. Trabalhou na Atlântida Cinematográfica, assinando filmes como Pelé, o Papa da Bola, Bye Bye Romário e O Gol é Mil. Em comunicado, o diretor do evento indiano, Shankar Mohan, disse que se tratava de uma “perda irreparável”.