Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Paul Ryder, baixista do Happy Mondays

Paul Ryder tinha 58 anos e morreu poucas horas antes de tocar em festival

Redação Publicado em 15/07/2022, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Ryder. (Foto: Instagram)
Paul Ryder. (Foto: Instagram)

Morreu nesta sexta-feira, 15, Paul Ryder, baixista do Happy Mondays aos 58 anos. Ryder foi encontrado morto poucas horas antes da banda subir no palco para o Kubix Festival, em Sunderland no Reino Unido. Segundo o MailOnline, a causa da morte é desconhecida.

No Facebook, a banda publicou a mensagem: 

"A família Ryder e os membros da banda Happy Mondays estão profundamente tristes e chocados ao dizer que Paul Ryder faleceu esta manhã. Um verdadeiro pioneiro e lenda. Ele fará falta para sempre. Agradecemos por respeitar a privacidade de todos os envolvidos neste momento."

Membro fundador do Oasis,Paul Arthurs escreveu "Pensamentos com todos vocês Shaun, tristes notícias". Enquanto o músico Rob Smith compartilhou: "RIP Paul Ryder."

+++LEIA MAIS: Dráuzio Varella revela que já fumou maconha 'Se por fumar um baseado você pode morrer, aqui não tinha ninguém vivo'


Happy Mondays

Formada por Mark "Moose" Days, Paul Davis, Gary Whelan e os irmãos Shaun e Paul Ryder,a banda de rock alternativo nasceu em Manchester nos anos 80 e teria quebrado vários tabus na época. O grupo vendeu mais de 350 mil cópias do álbum o Pills 'n' Thrills e Bellyaches (1990) no Reino Unido.

Paul Ryder deixou o Happy Mondays em 2008 para se dedicar a outros projetos e lançou Radiator (2008) álbum aclamado pela crítica, e em 2012, retornou para a banda.

+++LEIA MAIS: Roberto Carlos se irrita em show no Rio e manda fã calar a boca