Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Peter Lamont, designer de produção de 007 e Titanic, aos 91 anos

O diretor de arte era responsável pelo visual dos filmes

Redação Publicado em 18/12/2020, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Lamont (Foto: Reprodução/Twitter)
Peter Lamont (Foto: Reprodução/Twitter)

O diretor de arte e designer Peter Lamont, famoso pelo trabalho em diversos filmes, como Aliens, morreu aos 91 anos. Ao longo da carreira, ele ganhou um Oscar pelo visual de Titanic e trabalhou em 18 longas da franquia de James Bond. As informações são do UOL.

A notícia foi confirmada nesta sexta, 18, pelo perfil oficial da franquia 007 no Twitter: “Peter Lamont morreu aos 91 anos. Michael G. Wilson e Barbara Broccoli [produtores de 007] disseram: ‘Peter Lamont era um membro muito querido da família Bond e um gigante na indústria. Inextricavelmente ligado ao design e estética de James Bond desde Goldfinger (1964)’”.

Ao longo dos anos, Lamont se tornou o principal designer na produção dos longas da franquia de James Bond - e o último trabalho dele também foi na saga, com 007: Cassino Royale (2006).

+++LEIA MAIS: George Clooney diz que 'está tarde' para ser James Bond e sugere Idris Elba para o papel

Além de vencer a estatueta do Oscar pelo visual de Titanic, Lamont foi indicado outras três vezes, por Um Violinista no Telhado (1981), 007: O Espião Que Me Amava (1977) e Aliens: O Resgate (1986).

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL