Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Peter Mayhew, o Chewbacca em Star Wars

Ator viveu o wookiee amigo de Han Solo na trilogia original, nas prequels e em Despertar da Força

Redação Publicado em 02/05/2019, às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Mayhew (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)
Peter Mayhew (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

Peter Mayhew, conhecido por interpretar o Chewbacca em Star Wars, morreu aos 74 anos nesta terça, 30. O anúncio do falecimento foi feito nesta quinta, 2, pela sua família, no perfil do Twitter do ator.

“A família de Peter Mayhew, com muito amor e tristeza, lamenta informar que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite de 30 de abril, com sua família ao seu lado em sua casa, no norte do Texas.”

A família fez um obituário e falou um pouco sobre a carreira do ator. "Peter era o homem por trás da máscara do Chewbacca na trilogia original de Star Wars, no episódio 3 das prequels e na nova trilogia. Ele lutou para se recuperar e sair das amarras de uma cadeira de rodas  e se levantar para poder interpretar de novo o Chebacca em Despertar da Força. Ele também foi consultor no Os Último Jedi e ensinou seu sucessor”, escreveram

“Peter colocou sua alma e seu coração coração no papel de Chewbacca, e isso fica claro em todos os frames de todos os filmes”, acrescentaram.

Mayhew deixa sua esposa, Angie, e três filhos. A família vai fazer um funeral para ele em 29 de junho, em âmbito privado. Em dezembro, acontece uma celebração para reunir os fãs.

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional