Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Peter O'Toole, ator de Lawrence da Arábia

Ele estava com 81 anos e tinha sido internado em um hospital em Londres

Redação Publicado em 15/12/2013, às 16h50 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter O'Toole morreu aos 81 anos - Evan Agostini/AP
Peter O'Toole morreu aos 81 anos - Evan Agostini/AP

Morreu aos 81 anos o ator Peter O'Toole, que ficou famoso ao protagonizar o filme de 1962 Lawrence da Arábia, de David Lean, no qual interpretou T. E. Lawrence, oficial britânico que participou da Revolução Árabe. O ator, que na década de 70 venceu um câncer de estômago, estava internado em Londres após ter ficado doente por muito tempo, de acordo com o que informou o agente dele ao jornal The Guardian. Não foi revelado, contudo, qual a doença e a causa exata da morte.

Cinco atores que perderam o Oscar várias vezes.

O ator irlandês foi indicado oito vezes ao Oscar ao longo da carreira. Não venceu nenhuma delas, mas recebeu um prêmio honorário em 2003.

Ele ainda atuou em longas como O Último Imperador, de Bernardo Betolucci (1987), O Leão no Inverno (1968) e fez muitas peças de teatro - antes de explodir no cinema como Lawrence, já era conhecido como um talentoso ator Shakespeariano. Mais recentemente, Peter atuou na série The Tudors, no longa Tróia e ainda emprestou a voz para Anton Ego, personagem da animação Ratatouille.

Peter O'Toole anunciou a aposentadoria ano passado. Porém, de acordo com o Guardian, ainda havia um filme dele para sair, Katherine of Alexandria, previsto para o ano que vem. O ator deixa três filhos.

Uma das filhas dele, Kate, declarou que "a família agradece muito e está emocionada com todos os gestos e votos de amor e afeição que têm sido direcionados a ele e à família neste momento tão triste. Muito obrigada, do fundo dos nossos corações."