Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Phil Spector, produtor que trabalhou com Beatles, John Lennon e Ramones

Produtor faleceu por complicações de Covid-19, informou site

Redação Publicado em 17/01/2021, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Spector (Foto: Al Seib-Poo/ Getty Images)
Phil Spector (Foto: Al Seib-Poo/ Getty Images)

Phil Spector, renomado produtor norte-americano que trabalhou com Beatles, John Lennon, Ramones, entre outros, morreu neste sábado, 16, aos 81 anos, vítima de complicações de Covid-19, informou o site TMZ

Acusado de ter assassinado a atriz Lana Clarkson em 2003,  Phil Spector foi condenado em 2009 e, desde então, cumpria sentença de 19 anos na prisão. Há 4 semanas ele foi diagnosticado com Covid-19 e transferido da penitenciária para o hospital, local onde faleceu.

A causa oficial da morte será determinada pelo legista, disse um comunicado do Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, EUA.

+++LEIA MAIS: Beatles: por que Paul McCartney odiava a fase da banda antes do Sgt. Pepper's?

Como produtor musical, Spector foi um dos mais requisitados por grandes artistas do rock nas décadas de 1970 e 1980. Produziu o último álbum dos Beatles, Let It Be, de 1970, e co-produziu os clássicos de John Lennon, Imagine, de 1971, e Rock N' Roll, de 1975. All Things Must Pass, deGeorge Harrison, de 1970, também foi co-produzido por ele.

O produtor ainda trabalhou com os Ramones no álbum End of The Century, de 1980, quando os pais do punk rock quiseram transitar por uma vertente mais pop. 

A história do julgamento de Phil Spector foi contada no longa Phil Spector, da HBO, em 2013. Al Pacino interpretou o produtor. 

+++LEIA MAIS: Willie Nelson, lenda do country, toma vacina para Covid-19


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL