Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Pietro Mário, dublador do Mestre Yoda em Star Wars, aos 81 anos

O astro também ficou conhecido por dublar o personagem Rafiki em O Rei Leão

Redação Publicado em 31/08/2020, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pietro Mário (Foto: Reprodução/YouTube)
Pietro Mário (Foto: Reprodução/YouTube)

O ator e dublador Pietro Mário morreu nesta segunda, 31 de agosto, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. O artista dublou diversos personagens icônicos, como o Yoda, em Star Wars, Rafiki, em O Rei Leão, e o Capitão Caverna

+++LEIA MAIS: Morre Araken Saldanha, dublador de Cavaleiros do Zodíaco e Futurama, aos 92 anos

Segundo o UOL, o artista sofreu um AVC no dia 29 de julho, foi internado e, após a alta, foi para uma casa de repouso, onde morreu nesta segunda. Há cinco meses, o ator foi diagnosticado com covid-19, mas a viúva dele, Maria, afirmou que a doença não teve relação com a morte. 

Nascido na Itália em 1939, Pietro Mário veio ao Brasil cedo e trabalhou com audiovisual. Na década de 1960, o ator apresentou o programa Capitão Furacão, na TV Globo. Além disso, ele participou de algumas novelas na emissora, como Páginas da Vida, Deus Salve o Rei, Novo Mundo e A Favorita.

+++LEIA MAIS: Dubladora da Summer de Rick and Morty é atacada com faca durante confusão em restaurante

No filme O Rei Leão, Pietro Mário dublou o sábio macaco Rafiki, que protagoniza a cena icônica na qual ergue o pequeno Simba. Em Star Wars, Mário dublou o icônico Mestre Yoda. O artista também participou de Pocahontas, interpretou Tony Soprano, da série Família Soprano, e dublou Capitão Caverna.

+++LEIA MAIS: A poderosa lição de Yoda para Luke Skywalker em Star Wars completa 40 anos: ‘Tentativa não há’; relembre


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC