Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Poly Styrene

A frontwoman da banda de punk rock X-Ray Spex batalhava contra câncer de mama e na espinha

Da redação Publicado em 26/04/2011, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Morreu na última segunda, 25, aos 53 anos, a frontwoman da banda X-Ray Spex, Poly Styrene. A cantora, um ícone do punk rock, lutava há algum tempo contra um câncer de mama e na espinha. A informação é do site da BBC.

Nascida Marianne Elliot-Said, a artista britânica começou a carreira aos 18 anos, ao assistir a um show do Sex Pistols. Pouco tempo depois, formou o X-Ray Spex. O álbum Germ Free Adolescents, lançado em 1978, foi o único lançamento de estúdio a sair antes do fim do grupo, no ano seguinte. Posteriormente, a banda fez três retornos às atividades, o mais recente tendo ocorrido em 2008. A música do X-Ray Spex que ficou mais conhecida é "Oh Bondage Up Yours!", que pode ser ouvida abaixo.

Styrene também manteve uma carreira fora da banda, sendo que grande parte de seu material solo lançado tem inspiração na fé Hare Krishna. O trabalho final dela foi o disco Generation Indigo, que chegou ao mercado no ultimo mês.

Assista abaixo ao X-Ray Spex em uma performance de "Oh Bondage Up Yours!".