Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Prodigy, rapper que integrava o duo Mobb Deep

O artista, que tinha 42 anos, havia sido internado por causa de complicações relacionadas à anemia falciforme

Rolling Stone EUA Publicado em 20/06/2017, às 17h19 - Atualizado às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Prodigy - Reprodução/Facebook
O rapper Prodigy - Reprodução/Facebook

Prodigy, um dos integrantes da dupla de hip-hop de Nova York Mobb Deep, morreu nesta terça, 20, aos 42 anos. O representante do músico confirmou a morte em um comunicado à Rolling Stone EUA.

"É com extrema tristeza e descrença que confirmamos a morte de nosso querido amigo Albert Johnson, conhecido por seus milhões de fãs como Prodigy, integrante do lendário duo de rap de Nova York Mobb Deep."

O comunicado também trouxe a informação de que Prodigy havia sido internado na cidade norte-americana de Las Vegas, após uma apresentação da dupla, por complicações causadas por uma crise ligada à anemia falciforme. "Como muitos fãs sabiam, Prodigy lutava contra a doença desde o seu nascimento. A exata causa da morte ainda tem que ser confirmada."

No Instagram, o parceiro de longa data do rapper, Havoc, postou duas fotos em homenagem ao artista, acompanhadas somente da expressão "para sempre". Veja abaixo.

Forever

Uma publicação compartilhada por Havoc of Mobb Deep (@mobbdeephavoc) em

Outros integrantes da comunidade do hip-hop também publicaram imagens nas redes sociais para lembrar o artista, incluindo Nas, Lil Wayne e Wiz Khalifa.

???????? QB RIP King P. Prodigy 4 Ever

Uma publicação compartilhada por Nasir Jones (@nas) em

Carreira

Prodigy e o parceiro dele no Mobb Deep, Havoc, cresceram juntos no Queens, bairro da cidade norte-americana de Nova York. A dupla lançou a primeira demo em 1992, com o nome de Poetical Prophets, que foi seguida, em 1993, pelo debute oficial do duo Mobb Deep, o LP Juvenile Hall.

Ainda que o disco de estreia não tenha sido bem-recebido pela crítica, o segundo álbum da carreira, The Infamous (1995) permanece como um clássico do gênero, incluindo um dos maiores sucessos do Mobb Deep, "Shook Ones Pt. II". A dupla lançou oito discos ao longo da carreira, sendo o mais recente, The Infamous Mobb Deep, de 2014.

Em 2000, Prodigy iniciou a carreira solo com o disco H.N.I.C., que rendeu uma série de LPs e mixtapes solo, além de colaborações com produtores e músicos como The Alchemist, Big Twins e Un Pacino. Em janeiro, ele lançou o último disco solo, Hegelian Dialectic (The Book of Revelation).