Morre Rachel Owen, ex-esposa de Thom Yorke, aos 48 anos

A Dra. vinha lutando contra o câncer e estava sofrendo com problemas de saúde há pelo menos um ano

Redação Publicado em 20/12/2016, às 11h39 - Atualizado às 12h19

Dra. Rachel Owen, ex-esposa de Thom Yorke, frontman do Radiohead
Reprodução/Pembroke College

A Dra. Rachel Owen, que foi esposa de Thom Yorke por 23 anos, morreu no último domingo, 18, em decorrência de um câncer. Segundo um obituário publicado no site da Pembroke College – Universidade de Oxford –, Dra. Owen estava sofrendo com problemas de saúde há pelo menos um ano. Ela tinha 48 anos.

Rachel Owen era PhD em literatura medieval italiana, recebendo o título devido a trabalhos com as ilustrações dos manuscritos de A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Ela também era artista e gravurista, tendo recentemente organizado uma exibição de gravuras inspiradas nos “Cantos” da Divina Comédia.

A PhD trabalhava na Universidade de Oxford, onde era professora de italiano na Pembroke College. Dra. Owen continuou a dar aulas nos últimos meses de vida apesar da saúde debilitada.

Dra. Owen foi casada com Yorke, frontman do Radiohead, com quem teve dois filhos: Noah, de 15 anos, e Agnes, de 12. O casal se separou em 2015 e o fim do relacionamento influenciou a temática de A Moon Shaped Pool, o mais recente álbum do Radiohead, lançado neste ano.